Por que celebridades estão entrando no LinkedIn?

Por que celebridades estão entrando no LinkedIn?

Especialista na área da dicas de como melhorar o perfil nessa rede social

O Linkedin possui aproximadamente 1 bilhão de usuários e 58 milhões de empresas cadastradas no mundo. O Brasil ocupa o 3º no ranking de usuários sendo que, dos mais de 68 milhões, apenas 3% utiliza todo o potencial da rede para trabalhar sua marca e gerar negócios. Essa plataforma ajuda pessoas e empresas a alavancarem sua marca, ela é extremamente relevante para gerar credibilidade e negócios. Lá é possível compartilhar conhecimentos e informações que geram conexão dos produtos e serviços com o público ideal, além das inúmeras possibilidades na construção de relacionamento estratégico podendo alcançar diversos públicos de forma orgânica. Os artistas e famosos de todo mundo têm aproveitado a plataforma para mostrar o lado profissional, empresarial ou autoral e gerar uma conexão ainda mais intensa com seu público. Por essa razão, diversos famosos estão criando perfis nessa rede.

Natália Soares Top Voice Linkedin e mentora de negócios, destaca que o perfil das celebridades tende a ser mais formal, parecido com à linguagem usada na rede de networking por profissionais da área corporativa, algumas personalidades chegam a se apresentar na primeira pessoa. “O Linkedin permite que os famosos construam uma marca pessoal forte e autêntica. Elas podem compartilhar suas experiências, ideias e conquistas profissionais com uma audiência engajada, o que ajuda na melhorar sua imagem pública, cria conexão profunda com seus seguidores e amplia o leque de oportunidades”, afirma.

Assim como outras pessoas fazem na plataforma, o ambiente é usado para compartilhar conhecimento e divulgar seus negócios. E nem sempre quem atualiza o perfil é o famoso, que geralmente tem uma agenda lotada de apresentações, shows, treinos ou gravações. Muitas vezes, há uma equipe para isso, que acaba trabalhando em conjunto na produção dos conteúdos. “ Muitos se enganam por achar que essa é uma plataforma para busca de empregos. A missão do Linkedin tem muito mais a ver com networking, compartilhamento de insights e desenvolvimento de negócios em diversos setores. A entrada de celebridades no Linkedin reflete seu interesse em aproveitar essas possibilidades para construir comunidades ainda mais engajadas e o crescimento de seus negócios”, completa a mentora de negócios.

Como melhorar o  perfil no Linkedin e aumentar as chances de emprego?

  • Use palavras chave;
  • Coloque uma foto profissional;
  • Preencha o título de forma estratégica;
  • Preencha todos os campos do perfil;
  • Compartilhe conteúdo de valor;
  • Interaja oferecendo insights;
  • Ative os recursos de prestação de serviços e modo de criação;
  • Mantenha o perfil vivo.

Fonte: Natália Soares – Mentora de negócios no Linkedin e de RHs, Top Voice e Creator Linkedin, Top 10 Influenciadora Linkedin e RH 2023, já impactou mais de 70 milhões de pessoas. @eunatysoares_  – https://www.linkedin.com/in/natalia-soares-mentora/

Foto: Reprodução | Internet

Felipe de Jesus

Minicurrículo: apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus é Jornalista, graduado em Comunicação Social: Jornalismo pela Faculdade Estácio de Sá/MG | Pós-Graduado em Jornalismo Digital pela Faculdade São Camilo | Pós-graduado (Lato Sensu) em Relações Públicas - RP & Assessoria de Imprensa pela Faculdade E.M e Mestre em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação pela UEMC. Advogado pela UNIESP S.A./MG-SP - Pós-Graduado em Direito Empresarial - Direito Público e Licitatório pela Faculdade Focus/PR - Extensão em Prevenção e Solução Extrajudicial de Litígios Familiares/Responsabilidade Civil pela Escola Superior de Advocacia - OAB Nacional/ESA. É Economista pela UNP/SP | Teólogo pela ESABI/MG | Sociólogo pela Faculdade Polis das Artes - FPA/SP | Técnico em Publicidade pela IPED/SP | Perito & Assistente Judicial Trabalhista - Contábil/Imobiliário pela Faculdade Beta Perícias/Pós-Graduação Jurídica | Atualmente cursa o Bacharelado em Farmácia (Ciências Farmacêuticas) pela Federal Educacional LTDA - UniFECAF - Centro Universitário. Tem duas obras literárias publicadas, sendo uma da área de Sociologia: Sociedade Conectada (2020) e outro na área Econômica: 10 Passos Para Alcançar a Estabilidade Financeira (2024).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *