Brasil vence Colômbia e é vice-líder das eliminatórias
O segundo jogo da seleção sob comando do técnico Tite foi mais difícil do que o primeiro, mas terminou com vitória – um treinador não estreava com duas vitórias seguidas desde Telê Santana, em 1981. Neymar foi o responsável por fazer o gol que determinou a vitória por 2 a 1 sobre a forte Colômbia. Resultado deixa Brasil na ponta das Eliminatórias para a Copa de 2018.
Jogo
O segundo jogo sob comando de Tite começou como todos queriam: com gol. Neymar bateu escanteio pela esquerda, Miranda subiu mais do que a zaga e fez de cabeça. 1 minuto de jogo e a seleção já vencia.
Brasil dominou a partida desde o início. Neymar quase fez de falta aos 14 minutos. Colômbia pouco chegava e se segurava na defesa. Seleção não tinha dificuldades no primeiro tempo. Paulinho chegou até a fazer um gol após lançamento de Neymar, mas usou a mão para isso. Acabou tomando cartão amarelo.
Quando tudo estava encaminhado para a vitória na primeira etapa, a Colômbia empatou. James bateu falta e Marquinhos desviou para o próprio gol. 1 a 1 inesperado.
No fim do primeiro tempo, Neymar ainda tomou cartão amarelo após chegar por cima da bola em atleta colombiano. Teve início um pequena confusão, mas logo o juíz terminou o primeiro tempo e os jogadores foram esfriar a cabeça no vestiário.
Etapa final começou com o Brasil mantendo a posse de bola. Porém, time pecava no último passe e não consegui chegar com perigo no gol adversário.
Mais uma vez, a troca Willian por Philippe Coutinho mudou o duelo. Foi justamente o meia quem tocou para Neymar fazer o segundo gol da seleção: 2 a 1. Depois, o time se soltou mais e criou várias chances para ampliar.
Com jogo dominado pela equipe da casa, a Colômbia nem ameaçou a vitória da seleção brasileira, no segundo jogo sob nova direção.
Brasil 2 x 1 Colômbia – 8ª rodada das Eliminatórias da Copa
Local: Arena Amazônia, em Manaus (AM)
Quando: terça-feira, 6, às 21h45
Gols: Miranda, a 1’; e Neymar, aos 28’ do 2º T (B); Marquinhos (contra), aos 35’ do 1º T (C)
Público: 36.601
Renda: R$ 5.840.500,50
Árbitro: Patrício Loustau
Assistentes: Iván Nuñez e Gustavo Rossi (trio da Argentina); Cartões amarelos: Paulinho, Neymar, Marcelo e Giuliano (B); Medina (C)
Brasil – Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho (Giuliano) e Renato Augusto; Willian (Philippe Coutinho), Neymar e Gabriel Jesus (Taison). Técnico: Tite.
Colômbia – Ospina, Medina, Óscar Murillo, Jeison Murillo e Díaz; Sánchez, Barrios, Macnely Torres (Cuadrado) e James Rodriguez; Muriel (Marlos Moreno) e Bacca (Martínez). Técnico: José Pekerman.