Em entrevista concedida ontem (segunda-3), o vereador Marcos da Luz (PT), reeleito com 1.193 votos, agradeceu aos eleitores que lhe confiaram o terceiro mandato consecutivo. Ele disse que teve uma campanha simples, modesta, apoiada por militantes e simpatizantes voluntários que o ajudaram na tarefa.
“Ao longo da campanha apresentei o nosso efetivo trabalho por toda a cidade, prestando contas de tudo o que construímos e lutamos ao longo do atual mandato. Sempre pautado na ética, na transparência e na dignidade. Agora, com a renovação do nosso mandato, vamos continuar o trabalho e levar a luta adiante”, afirmou.
Marcos da Luz foi o primeiro colocado da coligação PT/PSDC/PRB e o terceiro geral. Ele relatou que teve algumas dificuldades pra fazer campanha, em razão de uma recente cirurgia na perna e a redução do período eleitoral: “não consegui visitar todas as casas, como sempre fiz nos pleitos anteriores”.
Outra questão que ele fez questão de abordar na entrevista foi a campanha limpa que desenvolveu. “Evitei colocar material de campanha nas caixas postais, entulhando a casa das pessoas. Busquei dialogar diretamente com o cidadão ou enviar uma mala direta. Também não joguei e não permiti que nenhum apoiador jogasse papel nas ruas na véspera da eleição”.
Quanto ao próximo mandato, o vereador disse que irá conversar com todos os eleitos. E que pretende desempenhar uma oposição séria e responsável, para o bem da cidade, através de um novo mandato propositivo e fiscalizador. “Desejo sucesso ao novo prefeito e aos colegas vereadores. Que Deus nos abençoe e ilumine! ”, concluiu.