Os moradores de Timóteo poderão contribuir para a melhoria dos serviços de iluminação pública das praças públicas através de solicitações de manutenção pelo call center (Central de Atendimento). O atendimento é feito pelo telefone 0800 276 23 03, e funciona de 7h às 17h. A unidade fica localizada no prédio da Prefeitura (Av. Acesita, 3230, São José).
De acordo com a Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, na próxima segunda-feira, serão realizadas vistorias e serviços de manutenção da iluminação nas praças públicas e em postes especiais (a partir de 16 metros). Este trabalho será executado em todas as regionais do município.
A comunidade poderá contribuir com a vistoria, informando sobre eventuais com problemas pelo call center. Além desse serviço, a central de atendimento de serviços de iluminação pública também recebe solicitações de manutenção e troca de lâmpadas.
Implantado em 13 de junho deste ano, o call center de Iluminação Pública atendeu 468 chamadas até agora, executando serviços no prazo de até 48 para as ocorrências mais simples e de até sete dias para as mais complexas. O sistema de atendimento é on line e está interligado em tempo real com a empresa prestadora dos serviços de iluminação pública, que executará os serviços.
Após o cadastro do usuário e o registro da ocorrência, a solicitação é enviada, através da sincronização por meio eletrônico, para a execução do serviço pela empresa . O sistema também permite a localização no mapa da cidade do lugar a ser atendido. O call center foi custeado integralmente com recursos da CIP (Contribuição de Iluminação Pública).