Ícone do site Conteúdo Mineiro

Fabriciano faz balanço positivo da 6ª Conferência Nacional da Cidade

Coronel Fabriciano sediou nos dias 03 (sexta-feira) e 04 (sábado) a 6ª Conferência Nacional da Cidade. Na ocasião, foi debatido o tema: “A Função Social da Cidade e da Propriedade” e o lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”. O encontro aconteceu no Auditório Padres do Trabalho, no Unileste, no Caladinho de Cima e foi aberto a toda população.

Conforme o Conselho das Cidades, a escolha do tema baseou-se na importância de refletir sobre a cidade como um bem coletivo e na importância de refletir sobre as desigualdades e o desafio de minimizar as diferenças de acesso a bens e serviços.

“Avaliamos como positiva a Conferência, apesar de que a Comunidade compareceu em pouco número. Esta foi uma oportunidade da sociedade auxiliar as prefeituras a avançarem nas políticas públicas de maior necessidade do cidadão”, conta a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Lusia Rabello.

Delegados

Durante a 6ª Conferência da Cidade de Coronel Fabriciano foram eleitos delegados, distribuídos por segmentos, para representar o município, entre eles, Movimentos Populares, Entidade Acadêmica e Poder Executivo Municipal. “Não serão representados na Conferência Estadual, a se realizar na segunda semana de março de 2017, representantes do Poder Legislativo e representante das entidades sindicais, porque não compareceram aos dois dias da Conferência”, acrescenta a secretária Lusia Rabello.