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Estratégias de retenção de clientes em um mercado competitivo

Valéria Bax, conselheira empresarial ressalta dicas importantes para manter clientes fiéis

Em um mercado cada vez mais competitivo, a retenção de clientes torna-se uma prioridade para as empresas que buscam se destacar e manter sua base de clientes fiéis. Dessa forma se torna necessário a busca por conhecimento através de um especialista.

Valéria Bax, da EVEX Educação Empresarial, especialista em Marketing e Recursos Humanos, destaca a importância da retenção de clientes como um componente essencial para o sucesso sustentável das empresas. “Em um mercado competitivo, conquistar novos clientes é importante, mas manter os clientes existentes é crucial para garantir o crescimento e a estabilidade do negócio a longo prazo”, afirma Bax.

A  especialista com mais de 30 anos de experiência no atacado e varejo, compartilha algumas estratégias eficazes de retenção de clientes que podem ajudar as empresas a se destacarem em um mercado competitivo:

Valéria Bax destaca que a retenção de clientes é um esforço contínuo que requer dedicação e comprometimento por parte das empresas. “É importante entender que a retenção de clientes não é uma tarefa fácil, mas é essencial para o crescimento e o sucesso a longo prazo. Ao implementar estratégias eficazes de retenção de clientes, as empresas podem criar vantagem competitiva e fortalecer sua posição no mercado”, finaliza a profissional.

 

Fonte: Valéria Bax, mentora empresarial e conselheira consultiva. Possui ampla experiência no atacado e varejo há mais de 35 anos. Especialista nas áreas de Marketing e RH. MBA em Marketing, Gestão de Negócios e Gestão Comercial. Conselheira Empresarial certificada pela FDC. Instagram @valeria.bax @evexeducacaoempresarial

 

Foto: Acervo Pessoal | Divulgação