Saiba como aplicar inteligência artificial no seu negócio
A inteligência artificial é capaz de aumentar a produtividade da mão de obra e impulsionar inovações. Seja para uso dentro da companhias, seja para facilitar o relacionamento com os clientes, a tecnologia permite que sistemas tomem decisões de forma independente, precisa e apoiada em dados digitais.
Breno Lessa, CEO da Appia, explica que ela tornou-se uma exigência para os empreendedores que querem se manter competitivos e alcançar mais clientes. “A IA é uma capacidade dos dispositivos e sistemas eletrônicos imitarem o pensamento e o comportamento humano”, diz.
Embora elimine a necessidade de funcionários para muitas tarefas rotineiras e administrativas, Breno destaca que a tecnologia criará novos empregos. “Na mesma proporção em que a demanda por desenvolvedores de software, cientistas de dados e outros especialistas digitais aumentará em todos os setores, ou seja, é necessário redistribuir, aumentar as habilidades ou requalificar as pessoas”, ressalta.
Como aplicar inteligência artificial no seu negócio?
- Atendimento ao cliente: chatbots alimentados por IA são utilizados para fornecer suporte instantâneo aos clientes, responder a perguntas comuns, solucionar problemas e até mesmo concluir transações básicas;
- Personalização de Experiência do Cliente: a IA pode ser usada para aumentar o engajamento e a satisfação do cliente, alavancando as taxas de conversão;
- Análise de Dados: alguns sistemas de IA são capazes de analisar grandes volumes de dados e identificar padrões, tendências e insights que podem não ser percebidos com facilidade pela análise humana;
- Automação de Processos: a IA pode ser aplicada em qualquer área dominada pelas tarefas repetitivas e manuais, como o departamento financeiro, por exemplo.
Tarefas burocráticas e repetitivas podem ser automatizadas, deixando colaboradores livres para se concentrar em atividades mais criativas e focadas no core business (negócio principal). “A tendência é que estruturas corporativas sejam formadas por cadeias de processos fluidos e enxutos, com menos erros e inconsistências, e mais visibilidade e transparência. Como resultado, é possível direcionar energia e esforços da equipe e da empresa para assuntos estratégicos, planejamento e crescimento”, destaca Breno.
Fonte: Breno Lessa, formado em direito, computação e CEO da Appia – https://www.appia.com.br/ –-
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