Ícone do site Conteúdo Mineiro

Vereador destaca importância do “Dia de Receber Bem”

utor da Lei Municipal nº 3.781, de 25 de abril de 2013, que instituiu no calendário do município o “Dia de Receber Bem” no comércio local, o vereador Marcos da Luz (PT) destacou ontem a importância da edição deste ano, que acontece sábado (29) em Coronel Fabriciano.

Com o apoio do parlamentar, a data foi criada pela Acicel-CDL para atrair os consumidores de Ipatinga e Timóteo a fazerem suas compras no comércio de Fabriciano no dia 29 de abril, feriado municipal nas duas cidades vizinhas em comemoração ao aniversário de emancipação. “É uma estratégia interessante, que incentiva e estimula a atividade econômica local”, ressalta.

O “Dia de Receber Bem” vem se consolidando e incrementando a cada ano. Este ano as entidades lançaram o site www.movimentacomercio.com.br onde os consumidores cadastram as compras que fizerem no comércio de Fabriciano e concorrem a prêmios.

A programação da Acicel-CDL conta com o apoio e a parceria da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Mirim, Agentes de Trânsito e o poder público municipal, oferecendo aos consumidores e aos comerciantes uma estrutura que garante segurança e tranquilidade às pessoas que vierem fazer suas compras em Coronel Fabriciano.

                MOÇÃO DE PESAR

O vereador Marcos da Luz (PT) fez uma “Moção de Pesar” no plenário da Câmara Municipal (terça-25), denunciando e lamentando o assassinato do trabalhador rural Silvino Nunes Gouveia, 51 anos, ocorrido no último domingo (23), no Assentamento Liberdade, em Periquito. Dirigente regional do Movimento Sem Terra (MST), Gouveia morreu por causa de sua luta pela terra e é mais uma vítima do conflito agrário no país. Para o vereador, o crime resulta do atraso da reforma agrária por parte do INCRA – órgão do governo federal – e deve ser profundamente apurado para que não haja mais impunidade.