Este ano a Semana Nacional do Doador de Sangue trouxe vários serviços. Realizada no Largo da Carioca na Cinelândia no Rio de Janeiro, a Semana da Saúde é um evento realizado pela Secretaria Estadual de Saúde e promoveu a conscientização sobre a importância de se cuidar.

Em três dias de campanha, a Semana da Saúde mostrou que ‘solidariedade’ e ‘prevenção’ são palavras que fazem parte da rotina dos cariocas. Na ação promovida em parceria com a BandNews, 2.078 voluntários compareceram à Cinelândia ou à sede do Hemorio para doar sangue e 1.543 bolsas foram coletadas. O stand da Saúde do Homem, espaço dedicado a consultas com urologistas e testes de PSA, teve intenso movimento ao longo de toda a campanha e atendeu 1.555 pacientes. Além disso, todos os que passaram pela Cinelândia puderam receber orientações sobre os cuidados para se proteger da dengue, zika e chikungunya, antecipando o período do verão, a equipe da Vigilância em Saúde marcou presença reforçando a campanha de conscientização.
Devido a importância do assunto, o jornalista Ricardo Boechat da rádio BandNews FM de São Paulo, transmitiu seu programa ao vivo diretamente da Cinelândia, atraindo grande números de fãs e colaboradores.
 A Semana da Saúde contou com apoio da Rádio BandNews FM, Instituto Masan, Instituto Vital Brazil, Carta Fabril, Fundação Pró-Hemorio, Policlínica Piquet Carneiro, MedLevensohn, 99 Táxi, Multihugs, Aplicativo Fade It, Cruz Vermelha, Pró-Vita Transplante de Medula Óssea, Givercard, Drogarias Venâncio, Restaurante Dantas 56 TV F7 e Conexão do Bem.
Fotos: Francisco Alves, TV F7

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui