Prefeito de Ipaba é cassado pelo TRE

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) cassou nessa terça-feira (29) Geraldo dos Reis Neves, o Geraldo da Farmácia (PMDB), prefeito eleito em Ipaba-MG. O vice dele, Luiz Gonzaga Alves Torres também foi condenado.

Na decisão assinada pelo juiz eleitoral Mauro Simonassi, além de ter o registro de candidatura cassado, Geraldo da Farmácia foi declarado inelegível por oito anos. O vice-prefeito eleito Luiz Gonzaga Alves Torres, também se tornou inelegível por oito anos.

Geraldo da Farmácia, venceu a disputa pela prefeitura de Ipaba no dia 2 de outubro, com 4.875 votos, correspondentes a 42% do total das urnas. No dia da eleição, o sobrinho do candidato, Gerson Gomes D’Almeida Júnior, de 38 anos, foi preso por praticar “boca de urna. A Polícia Militar apreendeu cerca de R$ 16 mil em dinheiro vivo. A quantia estava dentro de um carro com um adesivo do prefeito eleito. Gerson foi detido em Ipaba e encaminhado no dia para o estádio Ipatingão em Ipatinga. A suspeita é que esse dinheiro seria usado para compra de votos.

Redação Conteudo Mineiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *