Moradores do “Morro do Carmo” denunciam desmoronamento de praça inaugurada

Nesta semana, nossa reportagem foi procurada por diversas pessoas, que ralaram o seguinte problema. Conforme elas há cerca de apenas quatro meses foi inaugurada uma Praça, próximo a localidade conhecida como “Cruzeiro”.

Estavam satisfeitos, até que os problemas começaram. Segundo contam os bancos começaram a rachar e foram substituídos. Após a primeira pancada de chuva, depois de um longo período de estiagem na cidade, o piso da praça começou a se soltar.

Os moradores disseram que a Secretaria de Obras foi acionada e eles transferiram a responsabilidade para a Secretaria de Planejamento, conta uma moradora.

Para que a praça não acabasse antes mesmo de ser usufruída, alguns moradores,  fizeram o ‘socamento” dos bloquetes que foram colocados pela Prefeitura. Mas vieram novamente as chuvas  e de novo, o problema reapareceu.

Agora, não somente os bancos e o piso, as paredes de sustentação da Praça apresentam rachaduras, conforme relata a denúncia.

Outro ponto que incomoda os moradores seria o valor da obra. Segundo contam, de início foi colocado uma placa anunciando que a obra teria custado o valor maior que 111 mil reais. Após o aparecimento do problema, disseram que um funcionário esteve no local e removeu a placa e a substituiu por uma com o valor de 11 mil.

Nosso repórter,  Cris Torres tentou contato por duas vezes na Secretária de Obras por telefone e em nenhuma das vezes, ninguém atendeu ao telefone. A Secretaria de Obras Públicas funciona na rua Nova Almeida, nº 60, no bairro Belvedere. O telefone é 3846-7752 ou 3846-7775.

Atualmente, a secretária responsável é Letícia Bittar.

Fonte: F5 Notícias

Redação Conteudo Mineiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *