Luta contra divisão de Varas Trabalhistas chega à ALMG

Mesmo sendo ponto facultativo no serviço público municipal, o mandato do vereador Marcos da Luz (PT) teve importantes agendas de trabalho nesta segunda (31) e terça-feira (1º).

Na tarde de segunda-feira ele reuniu-se com o deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB), a presidente da 9ª Subseção da OAB, Maria Aparecida da Silva, os advogados trabalhistas Fabiana Rose e Filipe Medeiros, com a presença também dos vereadores Vanderlei Canídia e Nélio Silva Damasceno (eleito), ambos do PCdoB.

Na pauta, a luta contra o remanejamento das Varas Trabalhistas de Fabriciano para Ipatinga, que agora ganha mais reforço e repercussão na Assembleia Legislativa, que, por iniciativa do deputado, atendendo solicitação de Marcos da Luz, realizará Audiência Pública da Comissão de Trabalho, da Previdência e da Assistência Social para debater a situação da Justiça do Trabalho no Município.

“Mesmo sendo adversários, tendo acabado de disputar um pleito em lados opostos, eu e o Celinho estamos unindo forças em defesa da nossa cidade e de uma Região Metropolitana equacionada, equilibrada e com desenvolvimento integrado”, destacou Marcos da Luz.

Serviço – A Audiência Pública está agendada para o dia 18/11, sexta-feira, 14 horas, no auditório da OAB (rua Boa Vista, 136 – Centro).

           Visitas às obras

Cumprindo o poder-dever de fiscalizar a Administração Pública, na terça-feira o vereador Marcos da Luz visitou as obras de construção da nova Unidade de Saúde do bairro JK (Convênio Seplag/MG), a sonhada pavimentação da rua 4 na parte alta do bairro São Geraldo (ainda faltam os becos 2 e 3) e o asfaltamento da rua 12, na parte alta do bairro Surinã (Convênio Setop/MG). Ele também passou pelas obras da passarela da rua Platina, no bairro Bom Jesus, e da ponte da rua Ponte Nova, no Melo Viana. “São antigas reivindicações nossas, há tempos esperadas pelas comunidades. Nosso mandato está na rua, trabalhando por toda a cidade”, concluiu.

Redação Conteudo Mineiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *