Aprovados reajustes para servidores de Fabriciano

A Câmara Municipal de Coronel Fabriciano finalmente votou e aprovou, por unanimidade, o reajuste para os servidores públicos municipais, em reunião extraordinária realizada na tarde de ontem (sexta-11).

As informações foram repassadas pelo vereador Marcos da Luz (PT), que articulou com a Administração Municipal o reenvio das matérias após a manutenção do veto ocorrida na semana passada, em razão de mudanças promovidas pela Mesa Diretora nos índices de correção salarial, incorrendo em “vício de iniciativa” e levando à inconstitucionalidade.

O parlamentar estabeleceu diálogos diretamente com a direção do Sintmcelf, que representa os servidores, e com a prefeita Rosângela Mendes (foto), até se chegar à apresentação dos novos projetos, consensando a aprovação em caráter de urgência, haja vista o decurso de prazo e a aproximação do final do atual mandato.

“O mais importante, na minha opinião, é não permitir perca para os servidores, assegurando minimamente a reposição da inflação acumulada no período. A situação estava para ficar pior, no 0%, dada a situação criada. Mas conseguimos, com a nossa interlocução, garantir o pagamento deste reajuste e, assim, continuar buscando a valorização dos servidores, que lutam por mais conquistas, melhor remuneração e condição digna de trabalho”, enfatizou Marcos da Luz.

Percentuais – Com a aprovação dos PL’s 2.742 e 2.743/16, do Executivo, os servidores da Educação receberão o reajuste de 5,76% retroativo à 1º de agosto e os demais servidores da Prefeitura terão o salário corrigido em 5%, a partir de 1º de dezembro, respectivamente. No caso do Legislativo, o vereador lamentou que a Mesa Diretora apresentou o PL nº 2.741/16 com o menor índice, apenas 4,55%, a partir de 1º de novembro.

Ele também lamentou o fato da Mesa Diretora ter protelado a tramitação e não ter colocado em pauta os projetos antes do início do período eleitoral, o que prejudicou o conjunto dos trabalhadores. Os reajustes não serão aplicados aos agentes políticos e aos servidores ocupantes de cargos comissionados do Poder Executivo.

Redação Conteudo Mineiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *