Comitiva ao TRT em BH garante manutenção das Varas Trabalhistas no Foro de Coronel Fabriciano

Na última quarta-feira (9), uma comitiva formada por vereadores de Coronel Fabriciano, deputados, prefeitos eleitos, advogados e a presidente da OAB Maria Aparecida Silva, foi a Belo Horizonte para uma audiência com o desembargador César Machado e vice-corregedor do Tribunal Regional do Trabalho – 3ª Região MG. O objetivo do encontro foi o de discutir a proposta de dividir a jurisdição das Varas do Trabalho de Coronel Fabriciano com o remanejamento de duas Varas para a cidade de Ipatinga, o que gerou muita polêmica e ampla mobilização na região.

O vereador Marcos da Luz (PT), idealizador da agenda disse que o encontro foi bastante proveitoso e garantiu o benefício na cidade. “A união das forças políticas assegurou a permanência das Varas Trabalhistas em Coronel Fabriciano, com o encerramento e arquivamento do Pedido de Providências por parte do autor, Desembargador César Machado, Vice-Corregedor do TRT 3ª Região MG, após ouvir nossas manifestações e pronunciamentos”, comemorou o vereador Marcos da Luz, alertando para que as autoridades políticas da região continuem mobilizadas no sentido de ampliar os benefícios sem perder o que já possui.
Além de defenderem a manutenção da estrutura em Fabriciano, os participantes cobraram a instalação da 5ª e 6ª Varas no Foro local.

Novas Varas – Segundo o vereador, a pretensão da Corregedoria do TRT de transferir as Varas para Ipatinga ainda está em fase de instrução, com a expedição de ofícios aos magistrados, Ministério Público do Trabalho, OAB’s e Prefeituras envolvidas na questão. “Mas devemos nos manter mobilizados e manifestarmos nossa opinião contrária à este contra-senso, que irá aumentar despesas e não irá solucionar em nada o problema atual da Justiça do Trabalho, que carece é de ampliação, com a instalação de outras duas Varas”, asseverou.

Custos – Em recente expediente, o assessor especial da Presidência do TRT MG, Paulo Henrique Haddad, enfatizou que o processo ainda demanda o cumprimento de outras diligências internas antes de ser submetido ao exame do Pleno. “Portanto, não há nenhuma definição concreta quanto ao tema em discussão. Ademais, também cumpre registrar que qualquer alteração das instalações físicas demanda uma análise orçamentária”, destacou o assessor.

Foto: Comitiva regional, em encontro com o Desembargador César Machado (centro), Vice-Corregedor do TRT 3ª Região MG

Redação Conteudo Mineiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *