Teto desaba na Faculdade Pitágoras em Ipatinga

Os alunos da faculdade Pitágoras de Ipatinga, unidade do bairro Cidade Nobre, levaram um grande susto na noite desta quarta-feira (19/10). O rompimento de uma tubulação de água provocou o desabamento do teto de gesso de salas e o alagamento do prédio. As aulas foram interrompidas, conforme as primeiras informações repassadas ao Portal Diário do Aço.

O rompimento da tubulação aconteceu por volta das 21h30, conforme relatos nas redes sociais. Muitos queriam saber o que aconteceu no Pitágoras. Este também foi o horário em que o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender o chamado. Com o vazamento, a água provocou a queda do teto de gesso de uma sala e alagamento.

As informações apontam que o desabamento do teto aconteceu no intervalo das aulas. O alarme foi dado e os estudantes saíram da faculdade. Houve um princípio de tumulto. O prédio foi esvaziado e não há registro de feridos. Os militares do Corpo de Bombeiros estão no Pitágoras realizando a vistoria no local. A Polícia Militar também deu apoio aos bombeiros. As aulas foram interrompidas.

Vídeo do portal Diário do Aço

 

Fotos enviadas via whats app dos alunos da Facudade…

whatsapp-image-2016-10-19-at-21-39-35 whatsapp-image-2016-10-19-at-21-39-36 whatsapp-image-2016-10-19-at-21-39-38 whatsapp-image-2016-10-19-at-21-39-20

Em nota enviada ao site CONTEÚDO MINEIRO a Faculdade Pitágoras confirma que o motivo do incidente foi o rompimento de um cano, que resultou no acúmulo de água no gesso do teto e que causou o desprendimento de partes do forro.

Conforme já indicado aqui na matéria, o sistema de alarme foi acionado imediatamente e o local evacuado. Segundo a instituição, não houve feridos na ocorrência.

“Empenhada na melhoria contínua e também preocupada com o bem-estar dos alunos, a instituição já contratou uma companhia especializada em reparos de infraestrutura, que iniciará a manutenção imediatamente. Comprometida com a transparência, a Faculdade Pitágoras reitera que o prédio possui alvará de funcionamento, validado pela Prefeitura Municipal de Ipatinga, e auto de vistoria do Corpo de Bombeiros com validade até 2021”, finaliza a nota.

pitagoras

Redação Conteudo Mineiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *