Abertas as inscrições para o Programa Futuros Engenheiros no Vale do Aço

Interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site da FIEMG

Estudantes matriculados e frequentes do 5º ao 10º períodos do ensino superior dos cursos de Engenharia têm até o dia 31 de outubro para se inscrever no Programa Futuros Engenheiros – uma iniciativa do Sistema FIEMG, através do Instituto Euvaldo Lodi – IEL, em parceria com o SESI e SENAI do Vale do Aço.

Através da metodologia aplicada no programa, os estudantes podem aliar conhecimentos teóricos, práticos e simular a rotina de trabalho na indústria. O programa possibilita ainda que o estudante universitário desenvolva suas competências técnicas e habilidades comportamentais para atuar na indústria com mais conhecimento e excelência.

Essa será a terceira edição do Programa no Vale do Aço, que já capacitou 130 estudantes. “O ‘Futuros Engenheiros’ acontece semestralmente, com duração de cinco meses. Para o primeiro semestre de 2017 serão oferecidas 70 vagas em turmas de Engenharia Elétrica, Engenharia Civil e Engenharia Mecânica. Estudantes de outras engenharias também podem participar”, explicou Joana Ferraz, assistente administrativo do IEL, responsável pelo processo seletivo no Vale do Aço.

Wantuir Caires, gerente da FIEMG Regional Vale do Aço, ressalta a importância do Programa para a indústria. “Este é um diferencial que o Sistema oferece para que o aluno receba uma formação complementar mais prática, voltada para o dia a dia da indústria mineira, oferecendo profissionais mais bem preparados para o mercado”, afirmou.

Para participar, os interessados devem se inscrever até o dia 31/10, através do link http://www7.fiemg.com.br/iel/produto/programa-futuros-engenheiros, e realizar uma prova objetiva online, dando início ao processo seletivo. As aulas são realizadas de segunda a sexta-feira, de 13h às 17h, e terão início no dia 23 de janeiro.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com Joana Ferraz pelo telefone 31 3822-6536 ou através do e-mail: futurosengenheirosva@fiemg.com.br. O curso é gratuito e as vagas são limitadas.

Redação Conteudo Mineiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *