PEÇA DA USIMEC INTERDITA TRÂNSITO NESTA SEXTA

Na manhã desta sexta-feira (12), a fábrica da Usiminas Mecânica, em Ipatinga, irá despachar mais uma peça com destino à cidade de Três Lagoas (MS). Com isso, o trânsito ficará parcialmente interditado na Avenida Pedro Linhares, perímetro urbano da BR-381, das 9h às 10h.

Os motoristas devem evitar o trecho que compreende desde o Shopping do Vale até a saída de Governador Valadares, já que no bairro Iguaçu ocorrerá uma paralisação para que a passarela seja içada. Essa ação será necessária para possibilitar a passagem da peça, que tem altura superior à da passarela. Para transportar o equipamento – que mede 5m de largura, 5,5m de altura e 24m de comprimento, além de pesar aproximadamente 98 toneladas – será necessária uma carreta com 38,7m de comprimento total.

A orientação é que os condutores façam o desvio pelos bairros Cariru, Bom Retiro e Bom Jardim, para evitarem o congestionamento. Estão envolvidos no planejamento logístico a Prefeitura de Ipatinga, a Polícia Militar Rodoviária e Polícia Rodoviária Federal, que irão auxiliar a Usiminas Mecânica a tornar o transporte mais ágil e seguro. A previsão é de que o equipamento chegue ao Mato Grosso do Sul nos próximos 40 dias.

O Forno de Cal – Tramo 4, componente fabricado na Usiminas Mecânica para atender a uma empresa de celulose, faz parte de um portfólio de produtos de alta complexidade de produção. As primeiras unidades fabricadas para atender o cliente foram entregues em maio deste ano e as demais continuam em plena produção na fábrica de Ipatinga, que despachará diversas peças até dezembro.

Redação Conteudo Mineiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *