FIEMG e Sindivest apresentam projeto que fomenta a competitividade do setor de confecção industrial

Projeto oferece melhorias nos processos, produtos e layouts das indústrias

 

O Sistema Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG e a Delegacia Vale do Aço do Sindicato das Indústrias de Vestuário de Minas Gerais – Sindivest realizarão no próximo dia 09, às 10h30, uma reunião para divulgação da ação ‘‘Melhorias na produtividade, qualidade e formação de preços para indústria de confecção’’, na sede da FIEMG Regional Vale do Aço.

Esta ação faz parte do  Projeto de Competitividade Industrial Regional – PCIR, uma iniciativa do Sistema FIEMG que busca garantir a competitividade da indústria mineira, fazendo do Estado um ambiente gerador de negócios e, principalmente, de inovação. “A finalidade do PCIR é apoiar iniciativas coletivas que permitam sanar dificuldades empresariais imediatas e desta forma fornecer bases mais robustas que permitam a indústria de Minas traçar estratégias mais audaciosas e caminhar em direção a novas visões de futuro”, explicou Samuel Bueno, presidente do Sindivest Vale do Aço.

Na oportunidade, será apresentado o detalhamento da proposta técnica desta ação, no qual serão abordados os seguintes temas: melhorias das rotinas de produção; organização de dados e produtos; análises de produtos e processos; identificação e mitigação de pontos críticos de cada empresa; layout e formação de preço de venda.

O evento é aberto a todas as indústrias do setor da região. Interessados em participar devem entrar em contato com Matheus, no Sindivest, pelo telefone 3824-2743.

Redação Conteudo Mineiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *