FIEMG promove encontro de contadores com empresários

Com foco em “Estratégias de Defesa Fiscal Tributária e Práticas de Atendimento ao Fiscal de Tributos” a FIEMG Regional Vale do Aço promoveu nessa quinta-feira, 14, o “Encontro de Contadores com Empresários Mineiros”.

Durante o encontro diversos temas foram abordados pelo contador e especialista em finanças, Filemon Augusto de Oliveira, entre eles: assuntos relacionados à Infração Tributária, Processo Tributário e Estratégias de Defesas.

De acordo com o especialista o objetivo da palestra é orientar os contribuintes quanto a melhor forma de lidar com o risco fiscal eminente que são oriundos das ações fiscais.

“O momento exige essa discussão, uma vez que o fisco é digital e ainda temos contribuintes com práticas antigas que acabam assumindo um risco fiscal e submetidos a notificações, autuações, autos de infrações e assim sucessivamente”.

O presidente da Federação dos Contabilistas – FECON, Renato Pavione, parabenizou a parceria. “O profissional de contabilidade deve andar ao lado dos empresários, orientando e fornecendo informações úteis e essenciais para tomada de decisões”, destacou.

Para o presidente da FIEMG Regional Vale do Aço, Luciano Araújo, a parceria com outras entidades fortalece os sindicatos e principalmente a indústria. “O Sistema FIEMG trabalha em prol do associativismo, garantindo representatividade e benefícios à indústria com foco na promoção de negócios. O tema abordado é de extrema importância, assim como o eSocial  que atinge diretamente o segmento” .

O encontro de contadores é uma iniciativa da FIEMG, por meio da Assessoria de Relações Sindicais, em parceria com o SEBRAE -MG e apoio do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerias e da Federação dos Contabilistas de Minas Gerias.

Redação Conteudo Mineiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *