Virada Educação mobiliza Ipatinga

A Virada Educação vai movimentar Ipatinga nos próximos dias 24 e 25. Realizado pela Secretaria Municipal de Educação, o evento reúne apresentações de teatro, dança, exposições, oficinas, intervenções artísticas, música, rodas de conversa, jogos e brincadeiras, em mais de 70 espaços da cidade.

A programação ocorre a partir das 8h da sexta-feira (24) até às 21h do sábado (25/06), com diversas atividades simultâneas.

A Virada Educação é um projeto que visa envolver as comunidades escolares e parceiros, em ações nas escolas municipais e em seu entorno. Praças, parques, ruas, bibliotecas, clubes, quadras, espaços culturais, unidades de saúde e demais espaços públicos também serão palco das atividades e apresentações, nos dois dias de evento.

As atividades preparatórias para a Virada Educação incluem cortejos com fanfarra, panfletagens, passeatas, flash mobs, ensaios, intervenções em semáforos e apresentações. Essas atividades funcionam como aquecimento e servem também para divulgar o evento, convidando a comunidade à participação.
Conforme a secretária de Educação de Ipatinga, Leida Alves Tavares, a Virada Educação é uma das atividades da Educação Integral da rede municipal de ensino, que visa aproximar as escolas da comunidade do seu entorno.

Feira
Os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também participam da Virada Educação. Uma das atrações é a já tradicional Feira de Saberes e Sabores da EJA. No dia 25, a partir das 16h, no Parque Ipanema, os educandos da EJA expõem os produtos produzidos nas oficinas interativas que integram a grade curricular da EJA. Essa ação também conta com diversas apresentações culturais.

SERVIÇO
Virada Educação Ipatinga
24 e 25 de junho
Sexta-feira, 8h às 22h, e sábado, 7h às 21h
Entrada gratuita
Informações: 3829-8030
Acesse a programação no Portal Cidadão www.ipatinga.mg.gov.br.

Redação Conteudo Mineiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *