Projeto “Uma Noite de Cinema em Sua Cidade” altera datas de realização

Desde o começo do mês, municípios mineiros recebem
a exibição de Os Vingadores em praças públicas

02c2b6b6-fbcf-46cd-8c00-10351c0f1f70

O Instituto João Ayres e a Cemig informam que o cronograma de realização do projeto “Uma Noite de Cinema em sua Cidade” foi alterado devido a adequações de logística. Com o intuito de promover o acesso da população de municípios do interior de Minas Gerais à cultura e diversão, a Cemig, por meio da Lei Rouanet, patrocina o projeto Uma Noite de Cinema em Sua Cidade. Realizada pelo Instituto João Ayres, a iniciativa promove exibições gratuitas do longa Os Vingadores (EUA, 2012, 123min).

O acesso aos locais de exibição é livre e, além de assistirem ao filme, os espectadores ganharão pipoca para acompanhar a sessão. Um projetor de alta definição e uma grande tela são posicionados em locais estrategicamente escolhidos para oferecer melhor visão e conforto ao público. Já foram contempladas as cidades de Felixlândia, Morro da Garça, Três Marias e Grão Mogol. Itambacuri, Ipanema, Itaguara e Carmo da Mata são os próximos municípios que sediarão o projeto.

Valorização da cultura local

O Instituto João Ayres e a Cemig oferecem à população dos municípios que sediam o projeto “Uma Noite de Cinema em Sua Cidade” uma oportunidade de conhecerem ainda mais a cultura local. A equipe de produção percorre as regiões em busca de personagens e curiosidades sobre as cidades e o resultado é um documentário de cerca de 10 minutos que é exibido antes do filme.

Veja abaixo o cronograma de exibição:

16/06 – Quarta-feira: Itambacuri – Praça dos Fundadores

17/06 – Quarta-Feira: Ipanema – Praça Coronel Calhau

27/06 – Segunda-Feira: Itaguara  – local a confirmar

Data a definir –  Carmo da Mata – local a confirmar

Todas as exibições serão realizadas às 19h.

Sinopse do filme Os Vingadores

Quando o planeta é ameaçado por um terrível inimigo, o diretor da agência internacional que assegura a paz mundial (S.H.I.E.L.D) recruta uma equipe capaz de salvar o mundo de um grande desastre. Entram em cena os maiores heróis do universo da Marvel: Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Thor, Viúva Negra, entre outros. Juntos, eles formam a sociedade que passará a ser conhecida como “Os Vingadores”.

 

Ficha Técnica do Filme:

País de origem: EUA

Ano de Produção: 2012

Duração: 123min

Gêneros: Ação/Aventura/Fantasia

Cor

Classificação indicativa: 12 anos

Direção: Joss Whedon

Elenco:

Robert Downey Jr. (Tony Stark / Homem de Ferro)

Chris Evans (Steve Rogers / Capitão América)

Mark Ruffalo (Bruce Banner / Hulk)

Chris Hemsworth (Thor)

Scarlett Johansson (Natasha Romanoff / Viúva Negra)

Jeremy Renner (Clint Barton / Gavião Arqueiro)

Tom Hiddleston (Loki)

Stellan Skarsgård (Dr. Erik Selvig)

Samuel L. Jackson (Nick Fury)

Clark Gregg (Agente Phil Coulson)

Cobie Smulders (Agente Maria Hill)

Gwyneth Paltrow (Pepper Potts)

Jenny Agutter (Integrante do conselho)

Roteiro: Joss Whedon e Zak Penn – baseados nos roteiros de Stan Lee e Jack Kiry

Trilha Sonora: Alan Silvestri

Produção:

Kevin Feige, Stan Lee, Jon Favreau, Louis D’Esposito, Jeremy Latcham

Direção de Arte: Randy Moore

Produzido por Marvel Studios

Distribuído no Brasil por Disney/Buena Vista

Sobre o Instituto João Ayres

O Instituto João Ayres (IJA) é uma associação sem fins lucrativos, qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), pelo Governo Federal. Fundado em 2006, na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, o IJA busca em todos os seus projetos de difusão a formação de plateia, democratizando o acesso e promovendo a conscientização e valorização da produção artística de grupos e artistas locais.

O Instituto João Ayres atua em distintas frentes: assessoramento, elaboração, concepção, formatação, planejamento, captação de recursos, gestão, produção e prestação de contas de projetos culturais, sociais, esportivos, educacionais e turísticos.

Sobre a Cemig

A Cemig é um dos mais sólidos e importantes grupos do segmento de energia elétrica do Brasil, participando em mais de 231 empresas, além de consórcios e fundos de participação. Companhia de capital aberto controlada pelo Governo do Estado de Minas Gerais, possui 115 mil acionistas em 44 países. Suas ações são negociadas nas Bolsas de Valores de São Paulo, Nova York e Madri.

Hoje a Empresa é uma referência na economia global, reconhecida por sua atuação sustentável. Há 16 anos consecutivos, faz parte do Dow Jones Sustainability World Index (DJSI World).

O Grupo Cemig é reconhecido também pela sua dimensão e competência técnica, sendo considerado a maior empresa integrada do setor de energia elétrica do Brasil. Em Minas Gerais, responde por 96% da área de concessão, com 12 milhões de consumidores, em 774 municípios. É, ainda, a maior fornecedora de energia para clientes livres do País, com 25% do mercado, e um dos maiores grupos geradores, responsável pela operação de 120 usinas (sendo, 86 hidrelétricas, 3 térmicas e 32 eólicas), com capacidade instalada de 8.5 Gigawatts.

A atuação da Cemig estende-se a 23 estados brasileiros, além do Distrito Federal, e ao Chile, com a operação de uma linha de transmissão em consórcio com a Alusa. Tornou-se controladora da Light, ampliando participação na distribuidora que atende o Rio de Janeiro e outras cidades fluminenses. Também possui participação em uma empresa transmissora de energia elétrica  (Taesa), investimentos no segmento de gás natural (Gasmig), energias renováveis (Renova),  telecomunicações (Cemig Telecom) e eficiência energética (Efficientia).

Serviço:

Projeto Uma Noite de Cinema em Sua Cidade com o filme Os Vingadores e exibição de documentário sobre a localidade

Datas:

16/06 – Quarta-feira: Itambacuri – Praça dos Fundadores

17/06 – Quarta-Feira: Ipanema – Praça Coronel Calhau

27/06 – Segunda-Feira: Itaguara  – local a confirmar

Data a definir – Carmo da Mata – local a confirmar

Todas as exibições serão realizadas às 19h.

Entrada: Gratuita

Realização: Instituto João Ayres

Patrocínio: Cemig, por meio da Lei Rouanet

Assessoria de imprensa: Grupo Balo de Comunicação – www.grupobalo.com

Heberton Lopes – hlopes@grupobalo.com – (31) 3077 0606 | (31) 98988 7616

Redacao

Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus | Editor e Administrativo é Jornalista (Faculdade Estácio de Sá - BH/MG), Publicitário (Instituto Politécnico-SP), Teólogo (Faculdade ESABI), Sociólogo (Faculdade Polis das Artes), Economista (Universidade São Paulo), Advogado (FACSAL/Universidade Brasil-S.A), Perito Judicial (Jurídico) nas áreas de Cálculos Trabalhistas/Contábeis | Engenharia em Avaliação de Imóveis - venda e locação - (Faculdade Beta). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *