Festividades dos 310 anos de Antônio Dias

Festividades dos 310 anos de Antônio Dias

A mais antiga cidade do Vale do Aço completou no dia primeiro de junho 310 anos. Dentro da programação aconteceu diversos eventos entre eles a cidade-mãe do Vale do Aço recebeu, centenas de ciclistas oirundos de vários municípios, que foram participar do III Pedal Ecológico de Antônio Dias.

A organização do evento esse ano ficou por conta do grupo local Pedal na Roça. Um dos organizadores, Evandro Pereira, explica que a intenção é aliar o evento ciclístico à programação do aniversário da cidade, comemorado em primeiro de junho. Antônio Dias completa, em 2016, 310 anos de emancipação.

O roteiro seguido nessa edição pelos participantes do Pedal Ecológico, partiu da Praça Ana Angélica, cruzou a BR-381 e seguiu rumo ao povoado rural de Curriola, onde se localiza a cachoeira.

Apesar do percurso classificado como “leve”, de apenas 35 quilômetros somandas a ida e a volta, os ciclistas gostaram da paisagem que viram. Muitos ficaram surpresos com a beleza cênica da Cachoera da Curriola, o destino da pedalada.

“Temos potencial com rotas variadas, entre as serras para a prática do ciclismo, tanto que começamos com um grupo de três ciclistas e aos poucos as pessoas da cidade foram aderindo à prática. Semanalmente recebemos ciclistas de outras cidades que vêm curtir as rotas, seja pelas serras, seja pelas margens do rio Piracicaba”, enfatizou.

“No passeio de domingo traçamos um roteiro para mostrar uma parte do potencial do município para essa atividade”, explica Evandro Pereira, um dos organizadores. Confira, no vídeo do Portal Diário do Aço como foi o III Pedal Ecológico de Antônio Dias.

IMG_20160522_074421840_thumb

Redação Conteudo Mineiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *