Atividades movimentam mês do Meio Ambiente

Atividades movimentam mês do Meio Ambiente

Durante o mês de junho a CENIBRA realizará algumas atividades internas e externas em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de Junho). Neste ano, as ações buscam reforçar a importância da conscientização e integração ao meio ambiente para prevenir incêndios florestais e demais ameaças à biodiversidade.

 

CNB MovelNo dia 5/6, no horário de 8 às 11 horas, a unidade móvel de integração CENIBRA Comunidade (CENIBRA Móvel) estará no Parque Ipanema (Ipatinga). O veículo, que funciona desde 2002 e já atingiu mais de 116 mil pessoas desde a sua inauguração, foi repensado para atender também às demandas de comunicação interna da Empresa, com divulgação das ações de Compliance, meio ambiente e demais treinamentos.

 

Já as comunidades, crianças, jovens e adultos, podem interagir com este novo espaço assistindo a sessões de vídeos. Esse novo conceito ajuda na difusão das atividades socioambientais desenvolvidas pela Empresa, além de possibilitar aos visitantes visualizar mais facilmente a aplicabilidade da celulose e do eucalipto no dia a dia.

 

Segundo a Coordenadora de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais, Leida Hermsdorff Horst Gomes, este novo conceito e formato servem para dar continuidade ao trabalho de divulgação dos projetos socioambientais da CENIBRA nas comunidades onde a Empresa atua, além de ser agora uma ferramenta de comunicação interna. “Ações, treinamentos e apresentações serão ministradas dentro da própria Unidade Móvel, servindo, assim, como um novo canal de divulgação”, pontuou. Para proporcionar mais comodidade e conforto aos empregados e comunidade, o CENIBRA Móvel conta com equipamentos de infraestrutura, áudio, vídeo, climatização e acentos

 

Dia Mundial do Meio Ambiente

Dentre as ações internas, para os empregados e prestadores de serviços, haverá um concurso de fotografias com o tema Belezas Naturais nos Municípios de atuação da CENIBRA; distribuição de mudas produzidas no jardim ornamental da empresa mediante arrecadação de leite para doação, intervenções teatrais na fábrica, distribuição de mel (resultado da parceria do Instituto CENIBRA e Associações de Apicultores) eum lápis semente com mensagem alusiva ao tema. Será realizada também uma visita guiada ao Parque Multifuncional de Belo Oriente, onde os empregados conhecerão mais sobre a parceria da CENIBRA coma Prefeitura para construção do espaço de convivência que concilia o meio ambiente, educação, cultura e entretenimento.

Plantio de Nativa_RPPN (2)

Além destas iniciativas, a Empresa apoiará os eventos da Rede Ambiental Verde Vida (Blitz Ecológica) e participará das ações de educação ambiental durante o 16º Encontro das Águas, no dia 18/6, na Lagoa do Teobaldo (Antônio Dias), onde estudantes e membros da comunidade participam de palestras, caminhada ecológica, plantio de espécies nativas e um abraço simbólico à Lagoa.

Redação Conteudo Mineiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *