“Contos de arrepiar”, espetáculo de Juiz de Fora, é a atração da vez no 3º Festival Estadual de Teatro Infantil

“Contos de arrepiar”, espetáculo de Juiz de Fora, é a atração da vez no 3º Festival Estadual de Teatro Infantil

Evento está na 3ª edição e será realizado online até o dia 17 de abril

Até o 17 de abril, será realizada a 3ª edição do Festival Estadual de Teatro Infantil. A atração do fim de semana é o espetáculo “Contos de arrepiar”. O espetáculo tem o intuito de despertar no público os momentos prazerosos da infância, como as histórias ao pé da árvore, em volta da fogueira no quintal da casa, ou mesmo ao redor da sala

O espetáculo será transmitido amanhã (10), sábado, às 17h, e podem ser acessado através do link https://www.youtube.com/channel/UCZ1z15JEvqIg2G8eoC0tImA. Todos os espetáculos ficarão disponíveis para visualização até o dia 24 de abril.

PROGRAMAÇÃO

17 de março – Sarau musical (Grupo Maria Cutia) – Espetáculo de Belo Horizonte

24 de março – As aventuras do Super Quixote – Espetáculo de Ipatinga

03 de abril – Rapunzel – Espetáculo de Belo Horizonte

10 de abril – Contos de arrepiar – Espetáculo de Juiz de Fora

17 de abril – O menino mais rico do mundo – Espetáculo de Ribeirão das Neves

SARAU MUSICAL (GRUPO MARIA CUTIA)

Um encontro entre os atores brincantes Mariana Arruda, Leonardo Rocha e Hugo da Silva com o público, apresentando canções autorais que fazem parte de espetáculos do Grupo Maria Cutia. Neste Sarau, os três artistas vão cantar e contar histórias dessas músicas e apresentar um pouquinho do que vem por aí na nova montagem da companhia, “Aquarela”.

Ficha Técnica

Em cena: Hugo da Silva, Leonardo Rocha e Mariana Arruda

Concepção Geral: Grupo Maria Cutia

Cenário: Hugo da Silva e Leonardo Rocha

Figurinos: Mariana Arruda

Adereço (coração): Linda Ataka

Músicas: Hugo da Silva, Leonardo Rocha e Mariana Arruda

Direção Musical: Hugo da Silva

Iluminação: CiaTecno (Richard Zaira e Pedro Paulino)

Operação de som: Ailton Oliveira

Produção: Grupo Maria Cutia (Luisa Monteiro)

AS AVENTURAS DO SUPER QUIXOTE

Quem nunca sonhou em ser um super-herói? De tanto ler histórias de cavalaria em quadrinhos, Dom Alonso Quixano pensou ter superpoderes e saiu pelo mundo em busca de aventuras. Ao lado de Sancho Pança, seu fiel escudeiro, enfrenta gigantes, ladrões e dragões para fazer justiça e impressionar sua amada Dulcinéia. O problema é que tudo só existia na cabeça do Super-Quixote!

Ficha Técnica

Elenco: Bárbara Pavione, Camile Gracian, Gustavo Nascimento e Léo Coessens

Direção: Bárbara Pavione

Sonoplastia: Lorrayne Sancar

Dramaturgia: Léo Coessens

Contrarregra: Luciano Soares Baroska

Iluminação: Beto de Faria e Léo Coessens

Foto montagem: Gustavo Jacome

RAPUNZEL

Rapunzel é um conto de fadas dos Irmãos Grimm, publicado em 1812. Conta a história de uma menina presa em uma torre, por uma bruxa. Seu cabelo, nunca cortado, cresce como uma imensa trança na qual a bruxa sobe todos os dias para ver a menina. Um dia, um príncipe, passando pelo local, ouve Rapunzel cantando e se apaixona, decidindo enfrentar a vilã e fugir com Rapunzel. A bruxa descobre as intenções do príncipe e lança um terrível castigo. Então, o príncipe terá que vagar em sua sina para encontrar o seu grande amor.

FICHA TÉCNICA:

Autor: Irmãos Grimm

Adaptador e diretor: Rômulo Duque

Elenco: Marísia do Prado, Alexia Rinco, Keven Kiatt, Rich Leão, Ana Clara Campos

Figurinos e cenários: Dilson Mayron

Iluminação: Guilherme Henrique Machado

Trilha sonora: Antônio de Pádua Teixeira e Rich Leão

Projeto gráfico e Assessoria de imprensa: Samuel Araújo

Produção: Rômulo Duque

CONTOS DE ARREPIAR

Quem nunca viveu a emoção de sentir aquele arrepio gostoso ao ouvir uma boa história de suspense? A fim de reviver momentos inesquecíveis como esses, permitindo que o público possa se recordar da infância, das histórias ao pé da árvore, em volta da fogueira no quintal da casa, ou mesmo ao redor da sala, o grupo Caravana de Histórias apresenta três contos da tradição oral: O homem sem sorte, O Guaname e A mula sem cabeça.

Ficha técnica

Grupo: Caravana de Histórias

Contador de Histórias: Cristiano Fernandes

Tradutoras Intérpretes de Libras: Ercília Maria, Ilza Netto e  Raquel Motta

Produção e Registro de Imagens: Bianca Fernandes, Elayne Leite e Iêda Loureiro

Arte gráfica: Luiz Nascimento

Efeitos sonoros: pt.pikbest.com

Decupagem de Vídeo: Bianca Fernandes

Edição: Tito Junior

Produção: Caravana de Histórias

Direção geral: Cristiano Fernandes

O MENINO MAIS RICO DO MUNDO

Imagine um menino rico! Não de dinheiro, mas de imaginação e sonhos. Um menino que aprendeu a conhecer as cores, brincar com os sons, respeitar o mundo e, por isso, hoje, é companheiro da felicidade. Este menino, um pequeno catador de papel, acaba de chegar ao teatro e com muita música, poesia e humor, convida a plateia a conhecer o seu mundo fantástico.

Ficha Técnica:

Autor: Xico Abreu | Diretor, Cenógrafo e Figurinista: Diego Benicá | Elenco: Marcelo Ricco | Produção: Sala 7 Produções | Trilha Sonora Original – Músicas: Xico Abreu / Arranjos: Hairlan Rodrigues e Gustavo Moura | Gravação, mixagem e masterização: Stúdio HP | Preparação Vocal: Iaiá Drummond | Preparação Corporal e Coreografias: Ana Amélia Cabral | Iluminação: Luiz Henrique Moura | Adereços: Paulo Viana | Execução de Figurino: Costurando Arte (Márcia Corrêa) | Cenotécnica: Companhia Cenográfica (Felício Alves) | Maquiagem: Grabriela Domingues | Imagens: Personnalité Produções | Fotografia: Grafê Ateliê da Imagem (Alyson Jardim) | Programação Visual: Insight Comunicação e Cultura (Cláudio Néstor e Marcio Miranda) | Assessoria de Imprensa: Luz Comunicação (Jozane Faleiro) | Produção Executiva: Carol Fonseca.  Classificação: Livre / Duração: 50 minutos

Redacao

Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus | Editor e Administrativo é Jornalista (Faculdade Estácio de Sá - BH/MG), Publicitário (Instituto Politécnico-SP), Teólogo (Faculdade ESABI), Sociólogo (Faculdade Polis das Artes), Economista (Universidade São Paulo), Advogado (FACSAL/Universidade Brasil-S.A), Perito Judicial (Jurídico) nas áreas de Cálculos Trabalhistas/Contábeis | Engenharia em Avaliação de Imóveis - venda e locação - (Faculdade Beta). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *