Cardume é presença confirmada no Festival Cabíria 2020

Cardume é presença confirmada no Festival Cabíria 2020

Plataforma de streaming apresenta gratuitamente durante o festival seleção de curtas produzidos por mulheres

Entre os dias 18 e 29 de novembro, acontece a edição 2020 do Festival Cabíria. O evento que busca valorizar a presença feminina no audiovisual brasileiro, acontece em um formato diferente este ano, devido a pandemia de coronavírus. Dessa vez, os participantes vão aproveitar toda a programação online, sem sair de casa e com grandes nomes do cinema nacional para acompanhar.

E uma das principais parceiras dessa jornada é a Cardume. A plataforma de streaming especializada em curtas-metragens, vai disponibilizar um acervo selecionado de obras nacionais produzidas por mulheres durante o festival.

Para Luciana Damasceno, sócia-fundadora da Cardume, essa parceria é uma excelente oportunidade de reconhecimento para mulheres que estão mudando o cenário artístico brasileiro. “Infelizmente, ainda existe pouco destaque às obras femininas em nível nacional. A falta de incentivo e divulgação é um dos principais obstáculos. O Cabíria é um grande parceiro que nos ajuda a alcançar essa visibilidade e ainda apoiar tais projetos de uma forma sensacional”, diz Luciana.

Programação

Além dos curtas selecionados por uma curadoria de peso, a parceria entre a Cardume e o Cabíria vai promover debates e muito bate-papo com integrantes das equipes de produção dos filmes, além de cineastas, críticos de cinema e profissionais reconhecidas para falar um pouco de suas experiências e desafios da área.

O Festival Cabíria começa no dia 18, mas a programação da Cardume tem início no dia 19. Ao longo do evento serão 13 curtas disponibilizados gratuitamente na plataforma – para assinantes e não assinantes. Cada filme contará com uma sessão de debate no dia de lançamento e ficará disponível durante 1 semana para acesso na página do Festival.

Prêmio Cardume-Cabíria

Além dos filmes, o evento também vai ser a ocasião para anunciar as finalistas do Prêmio Cardume-Cabíria, que vai receber um incentivo para produção e consultoria completa com a cineasta multipremiada Sabrina Fidalgo.

Serviço

Para conferir a programação completa do festival e os títulos selecionados, basta acessar: https://cardume.tv.br/cabiria/

Para conhecer ou assinar a Cardume, que possui um catálogo com mais de 100 curtas nacionais, é só acessar: https://cardume.tv.br/

Fonte: Luciana Damasceno, atriz, coreógrafa, roteirista e sócia fundadora da Cardume.

Redacao

Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus | Editor e Administrativo é Jornalista (Faculdade Estácio de Sá - BH/MG), Publicitário (Instituto Politécnico-SP), Teólogo (Faculdade ESABI), Sociólogo (Faculdade Polis das Artes), Economista (Universidade São Paulo), Advogado (FACSAL/Universidade Brasil-S.A), Perito Judicial (Jurídico) nas áreas de Cálculos Trabalhistas/Contábeis | Engenharia em Avaliação de Imóveis - venda e locação - (Faculdade Beta). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *