Manu Dias lança single empoderado “Filha do Criador”

Manu Dias lança single empoderado “Filha do Criador”

Música já está disponível nas plataformas digitais

A cantora e compositora Manu Dias apresenta ao público uma música inédita, que fará parte do seu primeiro disco, produzido em parceria com o violonista e produtor do CD, Thiago Delegado, e o músico Alex Martins. Filha do Criador foi a última composição a ser escolhida para entrar no álbum, mas é a primeira a ser lançada.

“Essa canção foi feita uma semana antes de começarmos a gravar. Iríamos entrar em estúdio e eu mandei a letra para o Thiago Delegado. Falei com ele: cara, te vira aí que essa tem que estar. Ele topou, e saiu o single”, conta Manu Dias. De acordo com a artista, a canção é voltada para as mulheres: “Eu estava com muita vontade de falar para as mulheres, principalmente as mulheres negras. Sabedora da força que temos, o quanto estamos dispostas a lutar pelos nossos direitos, quantas coisas boas temos a oferecer e o quanto a nossa cor e a nossa história são importantes”, explica.

A letra da música vem para fortalecer e valorizar o povo negro. “Em um belo dia, em casa, eu sentei, muito incomodada com o momento que estamos vivendo, e comecei a escrever. A letra fala: Sou mulher guerreira, sou carregada de força e axé… e isso remete ao fato de a mulher poder estar onde quiser! É uma letra que qualquer um que ouvir vai entender, simples e objetiva. Eu a apresentei pela primeira vez em no Festival Somos Todos Black, em novembro de 2018, e tive um retorno muito positivo do público. A galera curtiu e muita gente se identificou. Tocar essa música me deixa muito feliz primeiramente pela mensagem que passa e também por ter Thiago Delegado na parceria, que é um artista que eu admiro, além de ter sido arranjador do CD, juntamente com Alex Martins”, comenta Manu Dias.

Sobre Manu Dias

No dia 27 de novembro do ano de 1982, nascia em Ouro Preto, interior de Minas Gerais, Emmanuelle Batista, ou simplesmente Manu Dias, de origem humilde, filha do casal Toninho Batista e Cida Dias. O talento de Manu, sem dúvidas, vem de berço, ainda na juventude foi inserida no meio musical, fazendo apresentações em bares e casas de shows de Ouro Preto, Mariana, Itabirito, Três Pontas, entre outras.

Dona de uma voz docemente firme e inconfundível, personalidade marcante e um swing inigualável, Manu iniciou sua carreira profissional ao lado de seu pai, cantando sucessos do MPB. em seus repertórios, as canções transitavam por diversos estilos.

Direcionada ao ritmo e melodia do samba, após vasta pesquisa musical, Manu trouxe toda a força de sua negritude para canções que agora são ritmadas não só pelo violão, como também pelo som do cavaquinho, pandeiro e tamborins, que fazem uma mistura perfeita e coloca todo mundo para dançar junto. Na bagagem a experiência adquirida nos palcos pelos quais já passou, desde 2012, das parcerias que fez e de composições próprias ou em parceria com seu pai, resultaram na formula perfeita para solidificar seu trabalho em Minas Gerais.

Mas a importância de Manu Dias vai muito além do seu sucesso na música, a cantora tem deixado sua marca por onde passa, sua voz impactante já representa projetos questionadores e atemporais que falam sempre sobre o universo feminino, e sobre a vida.

Em 2012, a mineira estreia em BH o trabalho “O Quê Que Essa Nega Quer?”, o evento foi fundamental para apresentar Manu Dias ao público, como resposta ao tamanho sucesso, o projeto encabeçou a segunda edição do trabalho de Manu, intitulado como “É Samba Que a Negra Quer!”. Quebrando as fronteiras e todos os paradigmas da figura feminina no samba.

Em 2015, Manu ganhou ainda mais reconhecimento com o convite para participar de eventos culturais da cidade, onde a cantora subiu ao palco de festivais, projetos e festas particulares. De lá pra cá sua voz encantou a todos e passou a viver definitivamente da sua arte. Em 2017 foi convidada a conduzir junto com Flávio Renegado o “Samba da Vera”, no Circuito Gastronômico de Favelas.

Em setembro de 2018, Manu Dias dá mais um passo importantíssimo na carreira, o término da gravação de seu primeiro CD que, que contará com canções autorais e de mineiros que compõe a nova geração de compositores sambistas de Minas. São músicas que falam de amor, positividade, esperança, engajados em temas atuais. “O momento está difícil, eu quero falar de amor, da melhor forma e tenho certeza que nós iremos superar, a música é uma ótima porta voz de esperança”, conta a cantora.

Serviço:

Manu Dias lança single “Filha do Criador”

Disponível no Spotify: https://open.spotify.com/track/0FVFr9NEncbl4f42Qh8Qvt?si=9ssm1IJJTBKzfNaRDiG6xA

Instagram: @manudiasoficial

Facebook: https://www.facebook.com/manudiasproducao/

Redacao

Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus | Editor e Administrativo é Jornalista (Faculdade Estácio de Sá - BH/MG), Publicitário (Instituto Politécnico-SP), Teólogo (Faculdade ESABI), Sociólogo (Faculdade Polis das Artes), Economista (Universidade São Paulo), Advogado (FACSAL/Universidade Brasil-S.A), Perito Judicial (Jurídico) nas áreas de Cálculos Trabalhistas/Contábeis | Engenharia em Avaliação de Imóveis - venda e locação - (Faculdade Beta). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *