Pedro Leopoldo Rodeio Show comemora sucesso absoluto em sua edição especial de 15 anos

A maior festa de peão de Minas Gerais chega ao fim da sua 15ª edição e já anuncia a realização do evento próximo no mês de junho do próximo ano; novidades serão apresentadas em breve pela organização do PLRS 2018

A 15ª vai ficar marcada na memória do público que compareceu aos cinco dias de festa. O evento, que terminou no último sábado (16), arrastou, entre os dias 08 e 16 de junho, milhares de pessoas ao Parque de Exposições da cidade para curtir as mais de 30 atrações musicais e as emocionantes disputas do rodeio e a finalíssima do Campeonato Rodeio Bulls.

No primeiro dia de festa, sexta-feira (08), a dupla Zé Paulo & Henrique abriu a programação do evento no com um show no palco Talentos da Terra, dedicado aos artistas e revelações da região. Em seguida, o sertanejo tomou conta do palco principal da festa com as apresentações de Bruno & Marrone, Maiara & Maraísa e Henrique & Juliano. O agito seguiu madrugada adentro com o funk do Bonde do Tigrão no palco do camarote Ala Vip e o DJ Vitor Sobrinho no camarote Fusion.

Já no dia 09, a dupla Márcio Jr & Geraldinho abriu a programação no palco Talentos da Terra. Grandes shows animaram a noite de sábado no palco principal, com Danilo Bottrel, Cleber & Cauan, Jorge & Mateus e Alok. Já de madrugada, no camarote Ala Vip, quem marcou presença neste segundo dia de festa foi o axé na apresentação do cantor e compositor baiano Tuca Fernandes. O camarote Fusion, recebeu a balada dominada pela música eletrônica do Orange Juice.

Na segunda semana, a programação foi marcada pelo início das atividades do rodeio. Logo após a abertura dos portões e do tradicional show pirotécnico, a arena do Parque de Exposições Assis Chateaubriand recebeu as provas cronometradas e o rodeio em touros. Para atender a todos os gostos, o espetáculo começou com o pagode contagiante do grupo Aconxego, no palco Talentos da Terra. Em seguida, Anitta agitou o público com o seu som dançante no palco principal, que recebeu o romantismo da dupla sertaneja Zé Neto & Cristiano e a animação do gigante Léo Santana. O funk do MC Delano balançou o camarote Ala Vip madrugada adentro e a balada do DJ Diego Ávila agitou a pista do camarote Fusion.

A penúltima noite de festa (15) foi iniciada com as provas cronometradas e o tradicional rodeio em touros. No palco Talentos da Terra foi a vez da dupla Zé Flávio & Vitor Júnior encantarem o público com seus modões. Neste dia, Marília Mendonça, DJ Samhara e Wesley Safadão comandaram a programação do palco principal da festa. E no camarote Ala Vip, a madrugada foi embalada pelo axé da banda Chiclete com Banana. Para fechar a noite, aos que optaram pelo camarote Fusion, o DJ Lucas Mendes fez a alegria do público com muita música eletrônica até o dia amanhecer.

Para fechar com chave de ouro, a última noite do Pedro Leopoldo Rodeio Show (16) foi marcada pela pluralidade musical, com pop rock, sertanejo, eletrônico e até carnaval, além da premiação dos melhores vencedores do rodeio. A voz potente e marcante do cantor Cacá Vieira abriu a noite no palco Talentos da Terra com covers dos clássicos das principais bandas de pop rock da história. Já no palco principal, a cantora Simone, que se apresentou sem a sua irmã, Simaria, que está afastada por motivos de saúde, fez o público cantar e dançar com os hits da dupla Simone & Simaria. Matheus & Kauan completaram a programação do palco principal da 15ª edição do Pedro Leopoldo Rodeio Show, mas a festa continuou nos camarotes durante a madrugada.  A banda que representa o carnaval mineiro, o Então Brilha, fez o Camarote Ala Vip se transformar em um verdadeiro bloco. A DJ Samira Lima foi a responsável por agitar o camarote Fusion, com uma balada eletrônica que esquentou a madrugada fria em Pedro Leopoldo.

As competições em touros e cavalos garantiram muita emoção na arena. O cowboy José Ilton Aparecido, da cidade de Santa Juliana/MG, foi o vencedor da etapa PLRS 2018. Já o peão João Pereira de Souza, de Água Boa/MG foi o campeão do CRB 2017/2018 e ainda levou o título de revelação do campeonato. Já na prova dos Três Tambores, a ganhadora foi Giovana Lasmar, com apenas 13 anos de idade e que representou a cidade de São João Del Rey/MG na disputa.

“Essa essa edição de 2018 foi realmente especial, não só por estarmos comemorando 15 anos do PLRS, mas também por todas as dificuldades que passamos para entregar o evento em plena greve dos caminhoneiros que parou nosso país. Graças ao empenho e a união de uma equipe que vestiu a camisa mais do que nunca, graças ao apoio dos parceiros e principalmente do público maravilhoso que ama o PLRS e abrilhantou todas as noites da festa, nós conseguimos. Há 15 anos atrás eu sonhava em fazer um evento que reunisse milhares de pessoas felizes, e realmente esse sempre foi e sempre será o nosso propósito: trazer alegria e diversão de forma profissional e com muita responsabilidade”, conta Tiago de Brito, organizador e idealizador do evento.

O Pedro Leopoldo Rodeio Show 2019 já tem data marcada. A 16ª edição da maior festa de rodeio de Minas Gerais será realizada no mês de junho e promete, mais uma vez, oferecer uma experiência inesquecível aos participantes.

Redacao

Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus | Editor e Administrativo é Jornalista (Faculdade Estácio de Sá - BH/MG), Publicitário (Instituto Politécnico-SP), Teólogo (Faculdade ESABI), Sociólogo (Faculdade Polis das Artes), Economista (Universidade São Paulo), Advogado (FACSAL/Universidade Brasil-S.A), Perito Judicial (Jurídico) nas áreas de Cálculos Trabalhistas/Contábeis | Engenharia em Avaliação de Imóveis - venda e locação - (Faculdade Beta). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *