FIEMG Itinerante chega a Itabira

FIEMG Itinerante chega a Itabira

Projeto estimula a competitividade e sustentabilidade no mercado industrial

 

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG Regional Vale do Aço apresentará entre os dias 26 e 28 de abril, em Itabira, seus produtos e serviços através do Projeto FIEMG Itinerante.

Com uma vasta programação direcionada a classe industrial o evento terá início no dia 26/04, às 18h30, na Unidade SESI, com a presença do presidente da FIEMG Regional Vale do Aço, Luciano Araújo e a palestra “O papel da FIEMG e a Importância da Duplicação da BR-381 para o Desenvolvimento das Indústrias”, seguida da palestra “Panorama Econômico e Perspectivas de Investimentos e de Mercado” que será ministrada pelo Superintendente de Ambiente de Negócios da FIEMG, Guilherme Velloso Leão.

No dia 27/04, às 8h30, na Unidade SENAI, os empresários contarão com as palestras “Normas Regulamentadoras, Atualizações e Aplicação na Indústria”, às 9h30, “Linhas de Apoio a Inovação”, além da Apresentação e Atendimento a Área Ambiental com o Programa de Fiscalização Ambiental Preventiva na Indústria – FAPI, às 10h; dando sequencia, às 13h, será ministrada a palestra “e-Social Venha se preparar para cumprir adequadamente com as obrigações do manual de orientação do e-Social”.

Encerrando o projeto, no dia 28, das 8h às 17h, na Unidade SENAI, será realizado o “Workshop de Responsabilidade Social – Integridade e Ética nos Negócios”, com a consultora de Projeto Social do SESI, Juliana Rosa Bahia.

“O projeto FIEMG Itinerante busca a interiorização da Regional Vale do Aço no intuito de aproximar os municípios e gerar oportunidades e conhecimento aos empresários por meio da oferta de serviços e assessorias disponíveis nas áreas ambiental, financeira e de responsabilidade social com foco na sustentabilidade e competitividade da indústria”, destaca Wantuir Caires, gerente da FIEMG Vale do Aço.

As inscrições para as palestras podem ser feitas gratuitamente através do endereço eletrônico: www.sympla.com.br/fiemg-itinerante-regional-vale-do-aco__128391.

De acordo com o analista de Relações Empresariais da entidade, Luiz Sérgio Martins Júnior, além da programação com foco nas demandas da indústria, será realizado simultaneamente ao evento o “Hackathon Metalmecânico”, maratona que reunirá estudantes das áreas relacionadas ao setor com o objetivo de desenvolver soluções para problemas propostos da indústria local, além do Programa Cozinha Brasil e Escola Móvel SESI – SENAI.

O FIEMG Itinerante é uma iniciativa da FIEMG Regional Vale do Aço com apoio do Sindimiva, ACITA, SEBRAE, Prefeitura Municipal de Itabira e WIN. Mais informações pelo telefone 31 3822-1414.

Redação Conteudo Mineiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *