Marcos da Luz toma posse no Fórum Regional de Governo

Marcos da Luz toma posse no Fórum Regional de Governo

O vereador de Coronel Fabriciano, Marcos da Luz (PT), foi empossado pelo governador Fernando Pimentel membro do Colegiado Executivo dos Fóruns Regionais de Governo, em cerimônia ontem (segunda-13), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

O parlamentar, na foto com o secretário de Estado de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais de Governo, Wadson Ribeiro, irá representar o Microterritório formado, além de Coronel Fabriciano, pelos municípios de Timóteo, Jaguaraçu, Marliéria e Antônio Dias.

Foi dada posse a todos os prefeitos e vereadores, titulares e suplentes, eleitos para compor os colegiados executivos dos 17 territórios de desenvolvimento, totalizando 320 membros.

Os Fóruns Regionais de Governo foram criados em 2015 e têm como objetivo fortalecer as representações territoriais e a atuação conjunta entre o Governo do Estado, as administrações públicas municipais e a sociedade civil na formulação, na execução, no monitoramento, na avaliação de programas e políticas públicas e no aprimoramento e democratização da gestão pública.

Pleitos

Marcos da Luz aproveitou a oportunidade para pleitear ao governador Pimentel a concretização do SAMU regional, a pavimentação da MG-760 e melhorias para a segurança pública, com a instalação da Delegacia Regional de Polícia Civil em Fabriciano e ampliação do 58º Batalhão de Polícia Militar, com a construção de sua sede própria, mais equipamentos e maior efetivo policial.

Interlocução

 Nos colegiados, prefeitos e vereadores eleitos são as vozes dos executivos e legislativos dos municípios, com suas especificidades regionais. Todos os 17 Territórios de Desenvolvimento já têm instalados os Fóruns, que permitem que o governo identifique e estabeleça ações realmente importantes para os mineiros.

 Representação

Representando o Território Vale do Aço, além de Marcos da Luz, compõem o Colegiado os prefeitos Sebastião Quintão (Ipatinga), Marcio Elias de Lima Santos (Inhapim) e Artur Carlos da Silva (Pingo d’ Água); e os vereadores Carlos Alberto Ramos Barros (Santana do Paraíso) e Denis Gutemberg Augusto de Faria (Caratinga).

Redação Conteudo Mineiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *