FIEMG debate ética e sustentabilidade em Seminário

FIEMG debate ética e sustentabilidade em Seminário

Entre os palestrantes o presidente da Frente Nacional de Prefeitos e ex – prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda e o empresário e consultor, Hélcio Guerra

 

No intuito de unir empresários, gestores públicos e sociedade civil organizada para debater um dos assuntos que mais impactam no desenvolvimento do país, a FIEMG Regional Vale do Aço, promove no dia 16/03, das 18h às 21h, na sede da entidade, o Seminário “Ética e Sustentabilidade nos Três Setores e Programa Cooperação para Cidades Sustentáveis”.

Na programação o ex-ministro da Controladoria Geral da União – CGU, Jorge Hage, ministrará a palestra magna “Ética e Sustentabilidade”; logo após, o empresário e consultor, Hélcio Guerra, abordará “A nova era da sustentabilidade nos negócios”, em seguida, o ex – presidente do Instituto Ethos e coordenador da Rede Nossa São Paulo e Programa Cidades Sustentáveis, Jorge Abrahão, explanará sobre o Programa Cidades Sustentáveis. Para encerrar o ciclo de palestras, opresidente da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), Márcio Lacerda, discorrerá sobre o “IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável: Reinventar o Financiamento e a Governança das Cidades”.

Patrícia Barbosa, consultora de projeto social da FIEMG, esclarece aos empresários a importância de debater o tema. “A consciência clara de que o lucro não sobrepõe ao equilíbrio da utilização de recursos, respeito às pessoas e sociedade, traz à tona a necessidade de diálogo no entendimento de qual a melhor forma de manter o negócio viável. A conjuntura atual exige o cumprimento de leis igualmente pelos dirigentes e colaboradores devido à relevância que a ética, a transparência e a integridade se tornaram aderente à reputação da empresa influenciando positiva ou negativamente nos negócios. Esse será um assunto amplamente debatido no seminário”, explica.

Na ocasião os prefeitos eleitos de 20 municípios, da área de atuação da FIEMG Regional, firmarão compromisso com o Programa Cooperação para Cidades Sustentáveis, que tem como missão apoiar as competências governamentais locais e instrumentalizá-las para que atuem em rede implementando o plano de metas segundo estratégias com medida de eficiência e visão de futuro necessárias ao desenvolvimento sustentável das cidades.

“Com esse Programa, desde 2012 a FIEMG Regional Vale o Aço busca apoiar os municípios que trabalham para implantar uma gestão transparente, baseada na ética e em um ambiente de integridade no setor público, através da sensibilização das prefeituras para o papel determinante que podem exercer”, pontua.

 

O evento é gratuito e as vagas limitadas. Para participar basta inscrever se no endereço a seguirwww.sympla.com.br/seminario-regional-de-responsabilidade-social__120191 Mais informações através do telefone 31 3822-1414 ou email respsocial-va@fiemg.com.br

Redação Conteudo Mineiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *