Agilidade e automação no acesso aos visitantes

Agilidade e automação no acesso aos visitantes

No mundo atual, agilidade e imediatismo são palavras de ordem. As horas contadas, muitos compromissos e o trânsito cada vez mais caótico tornam cada segundo valioso. Ficar em filas então é algo inimaginável para quem tem pressa.

Diante desta realidade, muitas empresas buscam serviços e produtos que facilitem e garantam agilidade às tarefas cotidianas. Imagine evitar filas de atendimento que, dependendo da empresa visitada, ultrapassem 30 minutos de espera?

De olho nesta oportunidade, a CH Tecnologia, com mais de 15 anos de mercado e uma das maiores do segmento de TI no país, com foco em segurança, identificação e acesso, desenvolveu o Totem de Autoatendimento, denominado TACTIO. Segundo Hudson Carvalho, CEO da empresa, o equipamento é utilizado, principalmente, para agilizar o acesso dos visitantes às instalações físicas de grandes empresas e prédios comerciais.

“Desde que a visita esteja pré-agendada no sistema de controle de acesso da empresa, o visitante não precisará passar pela secretária ou recepcionista para retirar o crachá de acesso, evitando filas. Neste caso, ele deverá dirigir-se ao Totem de Autoatendimento, digitar o CPF ou aproximar o dedo do Leitor Biométrico de Digital ou ainda apresentar o QR Code, recebido via SMS e retirar o cartão de visitante”, explica o executivo.

Além de agilidade, há também a segurança envolvida no processo, uma vez que o sistema funciona de forma online, integrado ao Sistema de Controle de Acesso, permitindo o armazenamento automático de todas as informações em um banco de dados central. Desta forma, o visitante somente acessará áreas pré-determinadas por quem agendou a visita.

 

“A segurança neste tipo de operação é essencial. Todos os crachás no interior do dispositivo estão desvinculados do sistema, portanto, não liberam o acesso a nenhuma área da empresa. O vínculo somente é criado após a identificação do visitante e a retirada do crachá do equipamento. Com o término da visita, o crachá deve ser devolvido ao vigilante, ou depositado no cofre coletor da catraca, que é utilizada para automatizar o processo de recebimento e baixa automática dos crachás. Outra vantagem do TACTIO é ser o único dispositivo do mercado multiplataforma, compatível com os principais sistemas de controle de acesso do mercado”, explica Hudson.

O executivo acredita que as vantagens desse tipo de produto vão além de agilidade e segurança. “A empresa pode ainda otimizar mão de obra e ter ganhos tecnológicos com a automação e melhoria de controle dos processos administrativos. Sem contar que para empresas que buscam mais benefícios e menos custos, principalmente, em um cenário de contenção de gastos, a redução de despesas com pessoal é significativa, com aumento de eficiência”, finaliza.

Redação Conteudo Mineiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *