Lideranças buscam solução para ponte velha

Lideranças buscam solução para ponte velha

No intuito de discutir e propor uma alternativa para reforma da ponte de ligação entre Coronel Fabriciano a Timóteo a FIEMG, através da Agenda de Convergência para o Desenvolvimento do Vale do Aço reuniu nesta quarta-feira,8, na sede da entidade, lideranças políticas e empresariais.

No encontro ficou definido que a Usiminas Mecânica fará um levantamento e estudo topográfico. Em seguida, o anteprojeto, que será apresentado na próxima reunião, no dia 20 de março. O estudo será acompanhado pelo gerente geral de engenharia, planejamento e orçamento da Usiminas Mecânica, Luciano Gomes dos Santos.

A ponte está parcialmente interditada há quatro anos. O DNIT publicou o edital pela terceira vez, no dia 12 de dezembro, porém sem sucesso na licitação.

A ponte é um dos projetos mais importantes no eixo de infraestrutura da Agenda de Convergência, principalmente por ser uma das vias mais utilizadas pelas empresas e população entre os municípios.

“É fundamental que as lideranças se unam e junto a Usiminas Mecânica que tem todo o know-hall de pontes apresente um projeto de viabilidade ao DNIT para que a obra definitivamente saia do papel”, pontua Luciano Araújo.

Participaram da reunião o presidente da FIEMG Regional Vale do Aço, Luciano Araújo, o gerente, Wantuir Caires, o diretor – presidente da Usiminas Mecânica, Heitor Takaki, o deputado estadual, Celinho do Sinttrocel, o prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinícius Bizarro e o vice-prefeito de Timóteo, Carlos Vasconcelos.

Redação Conteudo Mineiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *