Vereador solicita reforço das ações contra a febre amarela

Vereador solicita reforço das ações contra a febre amarela

O vereador Marcos da Luz (PT) reuniu-se na tarde de ontem (quarta-18) com o secretário de Governança em Saúde de Coronel Fabriciano, Ricardo Cacau Melo, para discutir sobre os problemas da febre amarela na cidade e as medidas para conter o surto.

O encontro ocorreu na antiga Policlínica da rua Maria Matos, Centro, onde foi montado um posto de vacinação contra a doença. Na oportunidade, o parlamentar solicitou informações ao secretário e o reforço das ações preconizadas para vigilância, controle e prevenção contra a febre amarela no município.

A chegada de uma nova carga de doses da vacina era esperada ainda para ontem à noite. O vereador contactou diretamente com a Secretaria de Estado da Saúde, cobrando o aumento do quantitativo de vacinas, conforme capacidade de armazenamento do município, para ampliar a cobertura vacinal na cidade.

“A situação é realmente preocupante. As pessoas estão indo para as filas de madrugada para pegar senha. Algumas ações já foram tomadas pela Administração e o que nós queremos é que seja garantido o atendimento a toda a população”, descreveu Marcos da Luz.

O parlamentar também solicitou ao secretário Cacau que a unidade itinerante – criada para reforçar o trabalho de vacinação contra febre amarela no município – seja estendida a categorias profissionais, locais de aglomerado de pessoas, região do Cocais e bairros distantes.

Questão política – Marcos da Luz propôs, ainda, que, em parceria com o Estado, a Administração desenvolva campanha para conscientizar a população local – sobretudo os que vivem nas áreas rurais ou próximas à mata – para a importância da vacinação contra a febre amarela.

Segundo ele, este tipo de situação está acima de questões político-partidárias. “Temos que cuidar da saúde das pessoas. O que está em jogo é a vida humana”, enfatiza. “Vamos agir com vigor para que nossa cidade não tenha vítimas da febre amarela”, concluiu

Redação Conteudo Mineiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *