Estudantes recebem certificação do Programa “Futuros Engenheiros”

Estudantes recebem certificação do Programa “Futuros Engenheiros”

Programa está em sua segunda edição no Vale do Aço oferecendo, gratuitamente, conhecimentos técnicos e práticos para atuar na indústria

Sessenta e quatro estudantes de engenharia do Vale do Aço entrarão no mercado de trabalho com um diferencial. Nos últimos cinco meses eles tiveram a oportunidade de participar do Programa Futuros Engenheiros oferecido, gratuitamente, pelo Sistema FIEMG.

Essa é a segunda edição do Programa no Vale do Aço e contou com cerca de 500 inscritos.

De acordo com Adair Marques, Superintendente de Desenvolvimento Industrial do Instituto Euvaldo Lodi – IEL, a metodologia aplicada no Programa permite aos estudantes do 5º ao 10º períodos de qualquer engenharia aliar conhecimentos teóricos, práticos e simular a rotina de trabalho.

“Nosso intuito é o de dar bagagem aos estudantes para atender às indústrias e incentivá-los técnica e profissionalmente para entender melhor o mercado de trabalho atuando com mais competência técnica e habilidades comportamentais”.

Para o presidente da FIEMG Regional Vale do Aço, Luciano Araújo, o Programa vem cumprindo com excelência o seu propósito. “Estamos entregando à indústria engenheiros, treinados e capacitados pelo SESI e SENAI que se dedicaram e já estão colhendo os frutos dessa oportunidade”.

Na ocasião Araújo, anunciou um novo programa que será implantado no Vale do Aço, a partir do ano que vem destinado a estudantes e profissionais das áreas de arquitetura, engenharia e tecnologia da informação, o Programa “Engenheiro Empreendedor”, que visa contribuir para fomentar a inovação e a competitividade da indústria mineira.

Engenheiros do futuro

Orgulhosa com a conclusão do curso, Beatriz Martins Santana, estudante do 10º período de engenharia elétrica, da Faculdade Pitágoras, destaca que o Programa agregou muito valor ao curso. “Consegui ver na prática o que havia visto somente na teoria. Minha expectativa com a finalização do curso é entrar no mercado de trabalho com mais conhecimento tanto da realidade, quanto das necessidades das indústrias.

O futuro engenheiro, Fábio dos Anjos Marques, ressalta que a experiência foi excelente em todos os aspectos. “Durante todo o programa tive contato direto com práticas reais de construção civil, noções de segurança, acesso a máquinas e ferramentas de trabalho de modo geral, simulando perfeitamente o ambiente de uma obra. Os professores e funcionários são dedicados e possuem boa vontade e entusiasmo em ensinar e sanar todas as dúvidas” elogia o estudante de engenharia civil, da Faculdade Pitágoras.

Participaram também da solenidade que aconteceu no auditório do Centro Integrado SESI- SENAI- FIEMG, em Ipatinga, nessa quinta-feira, 22, o Gerente de Carreira Industrial do IEL, Luís Cláudio Lopes, o Gerente da FIEMG Regional Vale do Aço, Wantuir Caires, a Gerente do SESI -Cat Santa Rita de Cassia, Cléia Chamon, a Pedagoga do SENAI, Sueli Caldeira, os Coordenadores das universidades parceiras do Programa,  além de familiares e professores.

Redação Conteudo Mineiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *